Chuva na região

Em Faxinal do Soturno, cerca de cem famílias estão ilhadas no interior do município

Bombeiros voluntários de Paraíso do Sul trabalham desde a tarde de sábado na retirada de mais de 50 famílias de suas casas em função da cheia do arroio Rincão da Porta. Os atingidos são moradores do bairro Cohab e das vilas Nova e Paraíso. As famílias foram abrigadas no ginásio municipal.

Também em Paraíso do Sul, foram registrados problemas nas localidades do interior. Com isso, 30% da cidade está ilhada. Em Linha Sinimbú, a ponte dos Becker rompeu a cabeceira. A travessia é o principal acesso do interior para a cidade. Em Linha Patrícia, uma ponte que dá acesso para a parte serrana do município, caiu por causa da cheia do arroio. Já a ponte da Linha Travessão, que liga Paraíso do Sul a Agudo, rompeu ao meio.

Em Faxinal do Soturno, a cabeceira de uma ponte cedeu na localidade de Val Verones, que liga o município a Silveira Martins. Uma equipe da prefeitura foi chamada no local por volta das 15h deste domingo. O acesso liga as comunidades de Santos Anjos, Linha Guarda-Mor e Linha Val Verones. A previsão é que cerca de cem famílias estejam ilhadas.

Já em Itaara, vários pontos ficaram alagados. O Parque de Máquinas, da secretaria de Infraestrutura e Serviços do município, foi um dos pontos mais atingidos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Incêndio atinge parte de casa na Rua Iracema, no bairro Medianeira

Próximo

Para ir à Capital, motoristas devem optar pela BR-290

Geral